dicas de marketing no Whatsapp

10 Dicas de marketing no Whatsapp para os negócios em 2020 | Há uma década, todos nós costumávamos encontrar nossos perfis WhatsApp através dos amigos de outros, enquanto agora o usamos como um documento secreto para manter contato com a família e amigos.

Ele tem tido tendências no mundo dos negócios e tem um grande número de usuários. Então, como você pode fazer pleno uso dele? Veja o que o Pensamento Digital tem a dizer!

Dicas de Marketing no Whatsapp

Além de ser uma ferramenta número um para comunicação empresarial e pessoal, é um meio eficaz para o marketing, pois tem uma quantidade enorme de usuários em todo o mundo.

E com ela ganhando tamanha popularidade, é certo que será um movimento lucrativo se você tirar proveito desta característica. Foi previsto que quase um quarto da população mundial estará no WhatsApp até 2020. Para que isso aconteça, vamos dar uma olhada em algumas das melhores dicas de marketing da WhatsApp.

Selecionando o formato correto do anúncio

A plataforma permite que os usuários enviem mensagens em massa, mas a parte de maior valor é o fato de ter uma plataforma de anúncios minúscula. Seria de se pensar que, como você recebe apenas alguns caracteres para comunicar sua mensagem, a taxa de resposta será baixa, mas não é esse o caso.

O formato do anúncio é ideal para enviar mensagens em massa e é conveniente enviá-las. Entretanto, é necessário tomar nota do formato do anúncio para escolher o formato certo para o seu negócio. Embora você possa usar um anúncio de imagem, ele é um pouco caro, pois ocupa mais espaço na rede, o que significa menos envolvimento.

Sugere-se que sua mensagem inclua: um link para seu website e/ou uma peça de conteúdo relevante e tenha a cópia do anúncio (no chat) colocada no canto superior esquerdo da imagem.

Também é aconselhável usar um formato de anúncio premium, o que lhe permitirá manter seu anúncio dentro da rede de anúncios por mais tempo.

Um anúncio de vídeo de 60 segundos é ideal para um anúncio do WhatsApp, e é muito simples. Um anúncio de 160 caracteres é ideal para um anúncio de vídeo, e o formato do anúncio seria colocado no centro do vídeo. Usar uma boa imagem para acompanhar o anúncio é essencial.

Ênfase nos benefícios de seu produto.

Pense em criar um anúncio em vídeo para que sua empresa o utilize. Isto atrairá mais atenção e as pessoas assistirão ao seu anúncio para saber mais sobre o que você faz e também para ver como seu produto os beneficia.

Embora possa parecer um desafio, a boa notícia é que a WhatsApp tem um design divertido. Os aplicativos parecem visualmente atraentes e seu layout é projetado para facilitar a visualização rápida e fácil. As pessoas usam o WhatsApp por causa de seu pequeno tamanho. Você pode ver quanto espaço eles ocupam, então faz sentido escolher o anúncio que ocupa menos espaço.

Devido a seu design divertido e simples, o WhatsApp tem um design que atrairá os usuários e não seria muito complicado de usar. Uma das outras dicas que você precisa ter em mente ao utilizar esta ferramenta é como você apresentará o anúncio a seu público.

Certifique-se de que a imagem que você escolher não seja uma imagem comercial, pois isso ofenderá seus clientes. Para evitar isso, considere uma imagem com seu logotipo, o nome de sua empresa ou de seus produtos. Lembre-se de que o WhatsApp é uma ferramenta de negócios e, portanto, você tem que ter certeza de que está ciente das expectativas que vêm com ele.

Surpreenda seus clientes.

Uma das melhores maneiras de aumentar o perfil de mídia social de sua empresa é usar o WhatsApp como uma plataforma. As mensagens são curtas, rápidas e concisas, e você pode usar várias cores e designs comerciais para fazer seu anúncio se destacar.

É uma ótima maneira de se manter em contato com seu cliente e você poderia visar qualquer cliente de sua rede. Eles podem ser seus clientes habituais ou os mais fiéis. Seja qual for o caso, você deve ser capaz de se relacionar com seus clientes.

Esteja ciente de que existem alguns golpes que utilizam o WhatsApp como ferramenta de marketing. Entretanto, é menos provável que as pessoas fiquem vulneráveis ao esquema se receberem uma notificação de seu provedor de serviços de mensagens. O fato de saber o endereço de e-mail do remetente também indica para o destinatário que você é genuíno.

Você poderia contatar seus representantes de atendimento ao cliente, e isso ajudaria a reputação de sua empresa.

Seja pró-ativo.

Você também pode fazer algumas pesquisas de mercado sobre o tipo de pessoas que usam o WhatsApp.

  • Onde elas moram?
  • Quais são seus hobbies?
  • Eles trabalham em uma indústria para a qual você presta serviços?
  • O que eles usam para se comunicar com seus amigos e familiares?

Há muitas perguntas a considerar e responder a estas perguntas o ajudará a melhorar sua estratégia de marketing.

A melhor maneira de começar é escrever um roteiro para seu anúncio. Você poderia considerar dar aos seus telespectadores uma visão geral de sua marca ou pedir-lhes que compartilhem uma foto com você em troca de alguns produtos de cortesia. Você também deve trabalhar para conhecer o público-alvo da marca, para que você possa aproveitar ao máximo as sugestões deles.

Desta forma, você poderá entrar no coração e na mente deles, deixando-os saber do que se trata sua marca e como você pode ajudá-los a resolver seus problemas.

E finalmente, não tenha medo de testar suas novas idéias publicitárias. É assim que você poderá melhorar sua publicidade, e poderá descobrir o que é mais eficaz.

Lembre-se de que se você quiser causar um grande impacto com seu novo anúncio, então você precisa estar preparado para colocar muito trabalho nele. Você precisa passar por todas as diferentes opções disponíveis para você, antes de chegar a algo que seja verdadeiramente surpreendente.

Para mais detalhes, acesse https://watsgp.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *