Marketing PessoalMarketing Pessoal

Marketing pessoal o que é? Se ainda não ouviu, não se preocupe que vamos te ajudar e mostrar o quão importante é trabalhar esse aspecto.

Hoje em dia, a concorrência no mercado de trabalho e vida profissional é cada vez mais intensa, inclusive, cada vez mais, é preciso aperfeiçoar a identidade e imagem exatamente como uma marca pessoal, seja nos ambientes físicos, mas principalmente no ambiente digital – inclusive, para aqueles que desejam desenvolver perfis como “empresas”.

Por isso, uma das formas de obter um destaque diante da concorrência é por meio de estratégias de marketing pessoal, se destacando ao aperfeiçoar a mensagem que é transmitida nas mídias e conforme a postura proposta. 

Com isso, a pessoa consegue agregar mais ênfase e destaque para suas características pessoais, assim como aqueles aspectos ligados ao profissional.

Neste sentido, discutiremos como obter um destaque na mídia, assim como dicas de  Marketing Digital, que são importantes para quem utiliza redes sociais e deseja estabelecer um bom marketing pessoal, alcançando audiências e até novas oportunidades.

O marketing pessoal: conceitos iniciais

Quando falamos sobre marketing, o que as pessoas lembram de forma imediata diz respeito às empresas. 

Contudo, o marketing pessoal também pode ser aplicado, sendo utilizado para trazer uma visibilidade ao profissional, no que se refere às suas competências e habilidades. 

Mais sobre Marketing Digital

Como encontrar a melhor consultoria de marketing digital para sua empresa?

Como Ganhar Dinheiro com Social Midia?

Com isso, a pessoa consegue ter maior visibilidade, ter boas referências, obter credibilidade e, até mesmo, pode vir a se tornar um profissional de destaque no mercado de trabalho – o que traz oportunidades no cenário empregatício e autônomo.

Como o termo é novo e começou a ganhar destaque somente no século XX, quem investe e aposta nesse tipo de marketing tem tudo para se dar bem! Confira a seguir algumas dicas para colocar essa estratégia em prática.

Confira também: Como fazer curso PGRS: Saiba quanto custa e onde fazer!

As redes sociais no marketing pessoal

Existem diversas formas de estabelecer e reforçar a marca pessoal. Contudo, com o advento da tecnologia no cotidiano, para desenvolver um bom marketing pessoal, os ambientes digitais ganham cada vez mais importância e, consequentemente, as redes sociais se tornam grandes aliadas do processo! 

Para isso, é importante que a pessoa desenvolva algumas estratégias, como:

  • Definir quais são seus objetivos nas plataformas e para a imagem;
  • Verificar em quais redes sociais deve estar;
  • Ter um planejamento em relação aos conteúdos;
  • Adotar uma linguagem (visual e verbal) específica e adequada;
  • Realizar anúncios patrocinados;
  • Desenvolver a interação com os usuários. 

A partir desses elementos, é possível desenvolver um conteúdo que tenha qualidade e atratividade para o público que se deseja alcançar, além de ter bons resultados, criando parcerias e vínculos, estabelecendo a identidade da “marca”.

Para o fortalecimento desses vínculos e para alcançar audiências que favoreçam o marketing pessoal e a criação de oportunidades de negócios, recomenda-se o investimento em anúncios que sejam personalizados.

Isso porque, em muitas situações, as pessoas estão em busca de identificação de suas necessidades. Por isso, segmentar é tão importante, e o anúncio permite alcançar esses públicos de identificação de forma mais segmentada e direcionada. 

Por meio de anúncios em ferramentas como Instagram Ads, Facebook Ads e Google Ads, é possível captar um público que tenha interesse nos conteúdos e temas que você produz e que vão favorecer o discurso e imagem pessoal/profissional estabelecida, favorecendo negócios.

Ou seja, esses anúncios são uma excelente opção para aumentar a visibilidade enquanto profissional e dentro do segmento de atuação, obtendo credibilidade e tornando-se conhecido. 

Do mesmo modo, tal estratégia permite aumentar o número de seguidores e engajamento nas redes sociais, o que contribui ainda mais para o reconhecimento e fortalecimento do marketing pessoal e identidade.

Como realizar anúncio nas redes?

Se você tem interesse em fortalecer seu marketing pessoal e alcançar novos públicos e oportunidades, realizando o anúncio em redes sociais para promover a identidade, é muito importante compreender a necessidade de criar uma unidade nas comunicações e um plano de comunicação bem estruturado.

Mais ainda, é preciso saber como anunciar no Google Ads, assim como nas redes sociais, e por isso vamos aprofundar em como criar essas ações patrocinadas para atingir públicos mais segmentados e ampliados. 

Primeiramente é preciso compreender que o Google é a principal ferramenta de busca para realização de pesquisas, e uma plataforma que apresenta diversas ferramentas que podem ser aplicadas nas estratégias – aplicando os materiais patrocinados em toda a rede.

Diariamente, milhões de usuários acessam a ferramenta para obter informações diversas e o ranqueamento da aparição dessas publicações afeta a visibilidade de uma página, que pode ser um perfil na rede social ou um site pessoal.

Com isso, o anúncio na ferramenta do Google Ads é feito com o objetivo de melhorar o ranqueamento na plataforma ou aparecer em banners em sites parceiros, fazendo com que mais pessoas vejam e tenham interesse em conhecer a página. 

Para realizar o anúncio é importante criar a campanha no Google Ads com as seguintes características:

  • Título da campanha;
  • Definição da campanha;
  • Tempo de durabilidade;
  • Orçamento;
  • Área de abrangência;
  • Público-alvo;
  • Delimitação das palavras-chaves;
  • Formas de pagamento;
  • Acompanhamento.

Outro entendimento diz respeito ao uso de redes sociais e da compreensão sobre como funciona o Facebook Ads para alavancar a visualização do perfil ou de um conteúdo específico relacionado ao posicionamento desejado para a marca pessoal

Esse entendimento é importante porque as redes sociais possibilitam mais liberdade criativa para publicar conteúdos em formatos diferentes, como fotos, textos, vídeos, podcasts, infográficos, dentre outros. 

Para realizar esse anúncio, também é necessário criar uma campanha e delimitar os elementos listados. Posteriormente a ferramenta também permite acompanhar insights e os resultados da sua campanha, permitindo melhorias em projetos futuros.

Com isso, a pessoa consegue monitorar, por exemplo, quem acessou sua postagem, idade, onde mora, melhor horário para publicar, melhores dias da semana, ou mesmo a forma que traz mais resultados ao transmitir a mensagem e os tópicos mais atrativos e que mais reforçam a identidade traçada para o marketing pessoal.

By Kaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *